Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
9
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Rating

A situação das três agências mundiais de rating pode degradar-se mais rapidamente do que os países ameaçados com descidas de notas nas suas dívidas soberanas. A nova regulação de Wall Street preparada pelo presidente Obama permitirá aos investidores queixarem-se à Justiça de falhanços das agências de rating. Avaliando a situação, a Standard&Poor’s ameaçou em comunicado descer a nota da Moody’s, que está em A-1. Tem dúvidas sobre a sua credibilidade.

João Vaz 1 de Julho de 2010 às 00:30

Coreia: Com os EUA nervosos pela complacência da China com a Coreia do Norte, há novidade em Pyongyang: Kim Jong-un, o mais novo dos filhos de Kim Jong-il, foi eleito deputado sem estar nas lista ou concorrendo sob pseudónimo. A sua circunscrição é a 216 que festeja o aniversário de Jong-il, a 16 de Fevereiro, ou seja, 2-16.

Brasil: Prova de que tudo melhora quando a economia vai bem é que no Brasil continua a descer, há seis anos, o peso da alimentação no orçamento das famílias. A quebra dá mais dinheiro para gastos.

Negócio: Os irmãos Jeffrey e David Shiffman, de Ft. Lauderdale, na Florida, EUA lançaram na net a venda de água poluída com a maré negra do Golfo do México a 9,99 dólares (8 euros) por garrafa.

48% a favor da reforma da Saúde de Obama e 41% contra dão volte-face nos EUA.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)