Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Fernando Jorge

Refundar

Agora a "solução" é refundar o Memorando da troika. Seja lá o que isso é! Sim, porque parece que ninguém entendeu o que se pretende. O líder da oposição naturalmente já pediu explicações, os ministros, interpelados, nada dizem. Será que o 1º Ministro saberá o que pretende "refundar"?!

Fernando Jorge 30 de Outubro de 2012 às 01:00

Se refundar é fundar de novo, é refazer, então é uma excelente ideia renunciar a este maldito Memorando, criando as condições para uma efectiva recuperação económica do País, com respeito pelos direitos dos trabalhadores, com medidas que travem o desemprego e criem postos de trabalho, contra a exploração e o empobrecimento. Se é isso, bem então venha de lá essa refundação! E depressa!

Mas refundar também pode ser afundar, aprofundar. E, sinceramente, temo que seja isso que vai na cabeça do senhor 1º Ministro. Aprofundar as desigualdades: os pobres cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos. Aprofundar o desemprego, o ataque aos direitos de quem trabalha. E, claro, afundar Portugal! Todavia, podemos sempre refundar esta política e estes governantes!

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)