Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Ricos

Estudo da Euro RSCG em França revela que, apesar das perdas bolsistas desde 2006, os dividendos dos accionistas das empresas do CAC 40 aumentaram 31% nesses últimos 5 anos. Nas mesmas grandes empresas, a remuneração dos mais altos dirigentes subiu 34%, enquanto a dos empregados só cresceu 10%. E um terço desses assalariados são hoje precários.

João Vaz 10 de Janeiro de 2012 às 01:00

Robô: Nas reflexões publicadas ontem no ‘Granma’, Fidel Castro disserta sobre electrónica e lamenta "a ausência na Casa Branca de um robô capaz de governar os EUA". Na sua opinião, 90%, "especialmente hispanos, negros e a classe média empobrecida", votaria nele.

Involução: Relatório da AI sobre os países das revoluções árabes diz que não houve reformas para garantir direitos humanos e que a situação no Egipto está pior do que antes.

China: O romance ‘Debaixo da Árvore Espinheiro’, de autor anónimo, que se julga ser um blogger chinês a viver nos EUA, conta uma paixão durante a revolução cultural (1966-69) e já vendeu mais de um milhão de livros na China.

3,031 milhões de gregos (27,7% da população) são pobres à beira da exclusão social, dizem estatísticas oficiais.

Ver comentários