Estudo da Euro RSCG em França revela que, apesar das perdas bolsistas desde 2006, os dividendos dos accionistas das empresas do CAC 40 aumentaram 31% nesses últimos 5 anos. Nas mesmas grandes empresas, a remuneração dos mais altos dirigentes subiu 34%, enquanto a dos empregados só cresceu 10%. E um terço desses assalariados são hoje precários.
Robô: Nas reflexões publicadas ontem no ‘Granma’, Fidel Castro disserta sobre electrónica e lamenta "a ausência na Casa Branca de um robô capaz de governar os EUA". Na sua opinião, 90%, "especialmente hispanos, negros e a classe média empobrecida", votaria nele.
Involução: Relatório da AI sobre os países das revoluções árabes diz que não houve reformas para garantir direitos humanos e que a situação no Egipto está pior do que antes.
China: O romance ‘Debaixo da Árvore Espinheiro’, de autor anónimo, que se julga ser um blogger chinês a viver nos EUA, conta uma paixão durante a revolução cultural (1966-69) e já vendeu mais de um milhão de livros na China.
3,031 milhões de gregos (27,7% da população) são pobres à beira da exclusão social, dizem estatísticas oficiais.