Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
7
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Rússia

O presidente Dmitri Medvedev promoveu ontem uma reunião para tratar da renovação das forças armadas russas, que até 2012 devem passar os sistemas de comunicações de analógico para digital e, até 2015, aprontar 30% dos efectivos para combate, usando novas tecnologias. O esforço de modernização não foi quantificado, mas sabe-se que no orçamento 70% será gasto em armamento e só 30% nas despesas com pessoal. Novo encontro de governo definirá ajustes nos pagamentos e prémios.

João Vaz 25 de Maio de 2010 às 00:30

Aubry: A filha de Jacques Delors e actual líder do PS francês promete repor a idade da reforma aos 60 anos se o seu partido ganhar em 2012. Para ela é uma questão de justiça, pois o que se está a fazer é a transformar os reformados em de-sempregados, porque poucos mantêm o posto de trabalho aos 60.

EUA: Estudo da Universidade de Brandeis conclui que os brancos dos EUA são cinco vezes mais ricos do que os negros. O valor patrimonial médio é de 100 mil dólares nos brancos e 5 mil nos negros.

Itália: O centro-direita ganhou pela primeira vez na história eleições em Aosta, no Norte, graças a um partido autonomista, Unione Valdotaine, que favoreceu o Pdl de Berlusconi e derrotou a esquerda.

34,88 milhões de euros é o superavit comercial diário do Brasil neste mês.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)