Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
7
13 de Novembro de 2012 às 01:00

Pode ser prematuro concluir nesse sentido, mas pode ser que a partir desta jornada se possa dizer: o Sporting voltou. Daqui a 15 dias (o campeonato agora interrompe para a disputa de mais uma eliminatória da Taça de Portugal), os leões vão visitar Moreira de Cónegos (onde este ano já sofreram amargamente) e poder-se-á adiantar mais alguma coisa.

Na frente, aproveitando a derrota dos bracarenses em Lisboa para se distanciarem mais, FC Porto e Benfica continuam numa espécie de ‘pas de deux’, até que alguém os separe. Neste fim-de-semana, nem Académica de Coimbra, nem Rio Ave conseguiram fazê-lo, ainda que tenham oferecido boa resistência e as vitórias dos líderes não tenham ido além de um golinho de vantagem. Na próxima jornada, atenção ao Braga-FC Porto (e na jornada seguinte ao Sporting-Benfica). Há muito campeonato pela frente, essa é que é essa.

A derrota dos vila-condenses custou-lhes serem apanhados pelo P. Ferreira e terem de partilhar agora as duas formações a sempre agradável condição de revelações da temporada. Destaque ainda nesta jornada para o Nacional. Ganhou em Guimarães e saiu da depressiva zona de despromoção, ocupada agora por Moreirense e Beira-Mar.

Ver comentários