Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
5
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Sexo

Todas as suspeitas são pertinentes, pelo menos na Turquia, onde com eleições à vista (12 de Junho), quatro dirigentes do NAP (Partido Nacionalista, na oposição) se demitiram ontem após um site publicar vídeos das suas relações extramatrimoniais. O site ameaça acabar com outras carreiras políticas e reclamou inclusive a demissão do líder do NAP, Devlet Bahceli, que rejeitou a chantagem e apelou a que mais ninguém se demita. Acusa, por seu turno. o primeiro-ministro Erdogan de ser o inspirador dos vídeos.

João Vaz 19 de Maio de 2011 às 00:30

Lagarde: A ministra francesa da Economia, Christine Lagarde, já apontada como possível sucessora de DSK no FMI, recebeu ontem o primeiro ataque: O ‘Le Monde’ escreveu que ela não seguiu os pareceres do ministério no caso Tapie, em que o Estado terá de pagar 240 milhões de euros ao empresário político.

Kuwait: O debate de ontem no parlamento sobre os prisioneiros de Guantamamo gerou zaragata entre deputados xiitas e sunitas, que deixou alguns com olhos negros e outras equimoses. Por mau comportamento, a assembleia deverá fechar durante 30 dias.

Divórcios: O census nos EUA revela que as divorciadas baixaram de 44 para 41%. Há, porém, muitas separações que estão por oficializar.

9800 postos de trabalho foram cortados em 2009 nos hospitais de França.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)