Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
3
29 de Janeiro de 2008 às 00:30
Simon Vukcevic completa hoje 22 anos, dois dias depois da bela exibição frente ao FC Porto – esteve nos dois golos do Sporting e deu um trabalhão à defesa portista. O ‘tanque’ montenegrino tem sido a grande figura (e o abono de família, com seis golos!) do Sporting nos últimos jogos e parece ter esclarecido por completo as dúvidas que ainda pudessem existir.
Trata-se de um jogador com grande potencial, com lugar garantido não só no onze de Paulo Bento mas no futuro próximo da equipa leonina. Simon tem força, tem técnica e tem um belo pé esquerdo. Cruza muito bem e não se encolhe na hora de rematar. Não engana: é um ‘espontâneo’ puro. Os adeptos gostam dele porque se entrega ao jogo com uma disponibilidade física e um entusiasmo contagiante.
É claro que Simon precisa limar os excessos próprios da juventude – tem de soltar a bola mais depressa e aprender a dosear o esforço – mas o resto está ‘tudo’ lá. Resgatado ao desconhecido Saturn numa aposta com algum risco, Simon Vukcevic respondeu à altura. É uma das grandes figuras do Sporting 2007-08.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)