Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Alexandre Pais

Uma falha lamentável

Luiz Felipe Scolari criou a onda e meteu a Selecção Nacional na moda. Com isso, redescobrimos a beleza da Bandeira e voltámos a saber cantar o Hino. Graças ao futebol, Portugal recuperou o orgulho perdido.

Alexandre Pais 9 de Junho de 2012 às 01:00

Mas da grande causa de 2004, que se foi prolongando até 2008, resta pouco mais do que a festa. A histeria, não já colectiva, é alimentada pelos media, na desesperada tentativa de que o tempo – e com ele o entusiasmo, as vendas e as audiências – ande para trás.

As últimas horas da Selecção em Lisboa, antes da partida para a Polónia, foram doentiamente seguidas, ao segundo e até à largada da Portela – incluindo o palpitante percurso de autocarro, esse clássico –, por dezenas de jornalistas e transmitidas em directo pelo menos por três canais de televisão.

E, quando todos pensávamos num descanso reparador, eis que surgem novas imagens, também em directo, da chegada a Poznan. Só não conseguimos ver o que se passou com o avião em pleno voo, pormenor da máxima relevância, lamentável falha. Que se pode corrigir já no próximo dia 18, infelizmente.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)