Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
9
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

César Nogueira

União com sentido

Referindo-nos às posições que têm ocupado espaço na opinião pública, sobre a reestruturação ou eventual unificação das forças de segurança, em que são imputadas opiniões à APG, há que pôr pontos nos "is".

César Nogueira 21 de Abril de 2013 às 01:00

Neste momento, parece inoportuno este debate, quando o Governo tem em mão um dos maiores ataques aos direitos dos profissionais da PSP e da GNR. É esta a preocupação atual da maior associação profissional da GNR.

A APG desconhece oficialmente os moldes de eventuais projetos de reestruturação das FS, pois da Tutela, sobre isto, nada se sabe, sendo certo que assumiremos sempre a defesa dos profissionais da Guarda e não aceitaremos uma GNR mais militarizada, com menos direitos, e exigiremos sempre a sua autonomia.

Importa, sim, falar de outro tipo de união, a dos profissionais das Forças de Segurança em torno da defesa dos seus direitos, e certamente é esta a união que hoje faz sentido, através da participação massiva no Encontro Nacional promovido pela Comissão Coordenadora Permanente, agendado para 29 de maio, em Lisboa.

união apg psp gnr
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)