Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
1
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Leonardo Ralha

Voltem cá mais tarde

Os velhos envelhecem e os novos ficam mais fortes. Jim Morrison anunciava em ‘Five to One’ que a vitória dos jovens era certa, sem adivinhar que a morte o levaria antes de poder ver a sua geração ser derrotada.

Leonardo Ralha 6 de Janeiro de 2012 às 01:00

No entanto, a canção dos Doors soa a publicidade enganosa a quem sobrevive ao sistema de ensino e termina cursos com presumível empregabilidade, tendo no horizonte estágios destinados a provar conhecimentos e a capacidade de adaptação a novas realidades.

Alguns não demoram a revelar que os seus diplomas são um monumento ao facilitismo que lhes permitiu subir ao topo da montanha numa escada rolante.

Outros, pelo contrário, superam desafios, demonstram competência e responsabilidade, tornam-se parte das equipas que os acolheram e, no final de tudo isto, vão embora. Porque os tempos não estão para investimentos, porque é complicado despedir trabalhadores incompetentes ou simplesmente porque Portugal deixou um "não incomodar" na maçaneta da porta.

Devem seguir o exemplo da holding de Alexandre Soares dos Santos e procurar melhor sorte lá fo-ra. E voltem cá mais tarde, para ver se já se pode entrar.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)