Armando Esteves Pereira

Diretor-Geral Editorial Adjunto

O pecado da soberba

13 de dezembro de 2023 às 00:31
Partilhar

Marcelo Rebelo de Sousa celebrou os 75 anos no momento em que atravessa o ponto mais crítico do seu magistério. Porventura, se tivesse assumido logo, no início do escândalo, a cunha no caso das gémeas com a desculpa da boa fé de salvar duas crianças, talvez tivesse evitado o dano de imagem que tem sofrido. Mas no momento em que o governo está em gestão e a Assembleia da República está à beira da dissolução, importa salvaguardar a imagem do Presidente da República, de modo a garantir o regular funcionamento das instituições.

Na entrevista televisiva de segunda-feira António Costa chegou a usar um tom desafiante para com o Presidente. Considerou a decisão de interromper a legislatura um erro do chefe de Estado e apesar de ter dito que não quer ver as eleições antecipadas como um "plebiscito ao Presidente", avisou que "somos julgados pelas nossas decisões".

Pub

Há alguma tentação no PS de atacar a justiça e o Presidente. Pedro Nuno Santos também já criticou as escutas ao longo de quatro anos a Galamba. O ex-ministro foi escutado com supervisão judicial . Comentários destes podem ser vistos como condicionamento de uma regra sagrada, a separação de poderes. A soberba é má conselheira e na política pode ser fatal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar