Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
6

Coragem, rigor, liberdade

CM reinventa-se na defesa dos valores de sempre.
2 de Janeiro de 2019 às 00:32

O CM celebra, em 2019, 40 anos de vida. Sempre ao serviço dos portugueses. Sempre a escrutinar todos os poderes. Sempre livre, independente, corajoso, na busca do rigor. Sempre humilde no reconhecimento dos erros.

São 40 anos de vida, sempre fiéis aos princípios do nosso jornalismo próximo das pessoas, em que cada página visa refletir o pulsar constante de Portugal e do Mundo. O olhar do CM é o do cidadão médio, que queremos servir sem medo de enfrentar pressões e ameaças, venham de onde vierem.

Como sempre acontece no início de cada ano, o CM reinventa-se, apresentando novidades profundas na área das suas revistas.

Novos nomes no reforço da pluralidade de olhares na área da opinião.

Novas iniciativas para servir a sociedade nacional em que nos integramos: a Câmara da Coragem visa desafiar os cidadãos à denúncia cívica. Andaremos pelo País, pousaremos a nossa ‘nave’ nas principais praças das cidades, para que as pessoas tenham acesso direto aos nossos mais qualificados jornalistas de investigação.

Com a Marinha portuguesa, em parceria, lançaremos uma campanha pela segurança dos nossos pescadores. E relançaremos a pressão sobre os nossos políticos em prol da criminalização do enriquecimento injustificado, último reduto do vital combate à corrupção. Cara Leitora, caro Leitor, contamos sempre consigo, neste combate diário em favor da transparência e de uma melhor democracia. Muito obrigado!

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)