Correio da Manhã para toda a família
O CM é um fator de coesão nacional e de incremento da leitura
Num Mundo em mudança acelerada, a comunicação social enfrenta desafios complexos. O grupo do Correio da Manhã pode encará-los a todos com otimismo determinado. Isso quer dizer que conhecemos as dificuldades, mas que estamos seguros do valor do nosso trabalho. Porque a inquietação permanente é um instrumento poderosíssimo ao dispor das equipas que fazem da exigência o seu modo de vida, e da inovação o caminho principal para o sucesso.
Neste ano que agora começa, transformámos o momento conturbado da indústria da impressão num estímulo para alcançar novas formas de chegar aos leitores. Assim, sexta, sábado e domingo fizemos as necessárias adaptações para enriquecer o seu jornal diário de preferência, indo ao encontro de leitores de todas as idades, regiões e classes sociais. Ao sábado, a ‘Vidas’ mantém-se como a melhor revista cor-de-rosa em Portugal, com mais notícias exclusivas, um tratamento mais aprofundado das polémicas, entrevistas e fotografias que marcam a atualidade social. Outros dois produtos de sucesso passam a suplementos de grande formato, de leitura ágil e descontraída, porque há Correio da Manhã para toda a família. A ‘Boa Onda’, à sexta-feira, tem todas as notícias do universo televisivo, passando pelas novas formas de consumo audiovisual e por todos os bastidores de uma das indústrias mais competitivas do País, e a ‘Domingo’, que conta com colunistas de enorme qualidade e reportagens de referência, este ano contará com uma forte aposta na literatura.
Em 2026 daremos, também, um gigantesco salto em frente no nosso universo digital, em que teremos novas e modernas ferramentas para melhorar a experiência, aumentar a rapidez e incrementar a interatividade com o universo de cidadãos que se informam através do jornalismo livre e independente do Correio da Manhã. Na televisão, queremos continuar a crescer, e dar sequência aos 13 anos de sucesso da nossa CMTV, um canal que atingiu aquele patamar único na comunicação social, que é ser indispensável a todos os portugueses.
É assim, caro leitor, que continuamos a contar consigo neste ano que agora começa. A aposta multiplataforma, de onde faz parte a nossa nova rádio que vai continuar a crescer, é sinal da grandeza deste projeto jornalístico. Porém, não estamos nem estaremos disponíveis para desistir do papel. O jornal impresso, o nosso Correio da Manhã distribuído todas as manhãs em todo o País, é um fator de coesão nacional, de incremento da leitura e de combate à progressiva degradação da língua portuguesa e dos conhecimentos das novas gerações. Ler jornais é saber mais. É nessa verdade simples e cristalina que continuaremos focados diariamente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt