Armando Esteves Pereira

Diretor-Geral Editorial Adjunto

Ataque na Costa

06 de agosto de 2026 às 00:31
Partilhar

Uma equipa de reportagem da revista Sábado foi até à costa de Melides, que agora também já está englobada na marca Comporta, e foi intercetada por uma viatura de segurança do projeto Costa Terra, o novo local de férias dos milionários  e de alguns donos do mundo. Imediatamente após essa abordagem mais seis carros cercaram a equipa. E isto aconteceu numa via que é pública, apesar de estar no perímetro desta luxuosa urbanização. Esta forma ilegal de tentar impedir o acesso público ás praias entre Sines e Tróia é uma tentativa de ataque à soberania nacional e ao Estado de Direito. 

Todas as autoridades públicas, desde o governo às autarquias, às forças de segurança,  até ao Ministério Público têm por obrigação zelar para que os direitos mais elementares de qualquer cidadão, por exemplo circular numa via pública e ir à praia que quiser,  sejam defendidos. 

Pub

Todo o areal das praias em Portugal é de acesso público. Qualquer tentativa de limitação desse direito é um ataque ao nosso território e à soberania nacional, porque não pode haver nas praias coutadas privatizadas pelo interesse dos milionários, por muito ricos e poderosos que sejam.  Mas se não defendermos os nossos direitos e não obrigarmos as autoridades a defendê-los,  qualquer dia a Comporta será uma colónia de milionários, com os nativos afastados .

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar