Piscina travou obra de Fava
Vistoria da Polícia Municipal descobriu obras ilegais.
A suspeita de que Sofia Fava, ex-mulher de José Sócrates, queria construir uma piscina no imóvel que comprou na rua Abade Faria, onde Sócrates está detido em prisão domiciliária, foi um dos motivos apontados pela Polícia Municipal de Lisboa, em dezembro de 2008, para a obra ser embargada pela autarquia. Os donos negaram a construção da piscina.
A Polícia Municipal fiscalizou a obra em 9 de dezembro de 2009 e constatou que estavam "a ser executadas obras de ampliação, sem comunicação prévia para o efeito", refere um documento no processo que o CM consultou esta quinta-feira na autarquia. No dia seguinte, em ofício dirigido a Manuel Salgado, vereador do Urbanismo, foi proposto um embargo da obra por 12 meses.
A 11 de março de 2009, o embargo foi levantado. O CM questionou, por SMS, Sofia Fava sobre a piscina, mas não respondeu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt