Isaltino desafia Vistas em Oeiras

Candidato nega estigma por ter estado preso e procura apoio popular.

27 de abril de 2017 às 01:30
Partilhar

, antigo presidente da Câmara de Oeiras, apresentou ontem a candidatura às próximas autárquicas.

O movimento ‘Inovar - Oeiras de Volta’, liderado pelo antigo autarca, quer "pôr Oeiras no top" e abandonar "um contexto de periferia suburbana para se transformar numa nova centralidade", disse Isaltino Morais, que esteve preso 14 meses a cumprir pena por crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Pub

"Justa ou injustamente, cumpri a pena que a Justiça entendeu aplicar-me", disse o candidato. "Não tenho estigma nenhum. A minha credibilidade decorre do meu trabalho", rematou Isaltino, que considera ter todas as condições para desempenhar um cargo público.

"Já viu este apoio? Tinha pensado fazer [o lançamento da candidatura] num espaço interior, mas era caro. Ficava mais barato fazer no jardim, só que o espaço era muito grande. Mas está quase cheio", nota o candidato.

"A resposta das pessoas de todos os estratos sociais, de todas as cores, de todas as etnias, é a melhor resposta", remata. Isaltino concorre contra o seu ex-vice-presidente Paulo Vistas, que assumiu a liderança da autarquia enquanto o agora candidato esteve preso. Vistas aparece no boletim como IOMAF - Independentes Oeiras Mais à Frente, a mesma sigla com que Isaltino concorria (IOMAF - Isaltino Oeiras Mais à Frente).

Pub

"O legislador entendeu que não pode haver nomes de pessoas nem derivados, se não tinha posto ‘Isaltinar Oeiras de volta’. Não dá", ironizou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar