Ex-secretário de Estado de Passos Coelho acusado de enviar fotos do pénis a jornalista
Norte-americana publica conversas com Bruno Maçães nas redes sociais e denuncia assédio.
Bruno Maçães, ex-secretário de Estado dos Assuntos Europeus do Governo de Passos Coelho, está a ser acusado de assédio sexual na rede social Twitter por parte de Lily Lynch, jornalista norte-americana e co-fundadora do site Balkanist. Lynch afirma que o ex-secretário de Estado lhe enviou fotografias do pénis, pelo que teve que o bloquear naquela rede social.
"Uma total aberração. Há tantos destes. Ele enviou-me uma ‘dick pic’ [fotografia do pénis] e eu bloqueei-o. Depois enviou-me um email a perguntar por que o tinha bloqueado lol", escreve Lily Lynch no Twitter.
A jornalista não divulgou as fotografias íntimas mas revelou várias conversas que teve com Bruno Maçães e que o teor diz deixar à imaginação de quem lê. "Se alguma vez publicarem as nossas mensagens, o que será da minha carreira política. Terei que dizer que foi conversa de balneário", escreveu o ex-secretário de Estado nas mensagens para a jornalista, enviadas em outubro de 2016.
Na publicação de Lily Lynch, Bruno Maçães já publicou outras conversas entre os dois para enquadrar a situação. A jornalista responde: "Bruno és uma aberração de m****. Eu bloqueei-te por uma razão. Deixa-me em paz".
Noutra conversa partilhada pela jornalista norte-americana, Bruno Maçães propõe dar-lhe "palmadas no colo" enquanto discutem "o separatismo russo". A jornalista, conhecida pela cobertura que faz da região dos Balcãs, nasceu na Califórnia e vive atualmente em Belgrado.
Sorry.. State Secretary for EU Affairs, Portugal. lol pic.twitter.com/lz2fX7eIVI
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt