Marcelo vai a banhos nos Açores nas comemorações do 10 de Junho
Presidente da República tirou partida da agenda mais livre para aproveitar o bom tempo.
As comemorações do 10 de Junho, que se prolongam até segunda-feira entre os Açores e os Estados Unidos da América, começaram este sábado em Ponta Delgada, com o Presidente da República e o primeiro-ministro.
Durante a tarde, o presidente da República aproveitou o bom tempo nos Açores e a agenda mais livre para dar uns mergulhos junto dos locais de Ponta Delgada.
Marcelo Rebelo de Sousa já tinha referido este sábado de manhã que iria aproveitar o momento para dar umas "braçadas".
Em Ponta Delgada (ilha de São Miguel, Açores) desde sexta-feira, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, cumpriu a meio da manhã o primeiro ponto da agenda das comemorações oficias do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com a cerimónia do içar da bandeira nacional, nas Portas da Cidade.
Depois de passar pelas Portas do Sol, onde está instalada uma zona com "atividades militares complementares", Marcelo Rebelo de Sousa seguiu para os Paços do Concelho para receber do presidente da autarquia de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, a "chave de honra do município".
Já ao final da tarde, o Presidente da República estará no Palácio de Sant'Ana para a apresentação de cumprimentos pelo corpo diplomático acreditado em Portugal, seguindo-se uma receção comemorativa do 10 de Junho, oferecida pelo presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, e onde já estará presente o primeiro-ministro, António Costa.
Juntos, Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa assistirão, já à noite, a um concerto na igreja paroquial de São José e a um espetáculo de fogo de artifício, os dois últimos pontos da agenda das comemorações oficiais do 10 de Junho, que só vão terminar na segunda-feira, nos Estados Unidos, com passagens por Boston e Providence.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt