Rui Rio anuncia voto do PSD contra "orgia orçamental"
Presidente social-democrata considera que os últimos quatro anos foram oportunidades "de ouro" perdidas.
O presidente do PSD, Rui Rio, anunciou que os que o Partido Social Democrata (PSD) vai votar contra o Orçamento de Estado de 2019, tendo considerado o documento apresentado pelo Governo uma "orgia orçamental".
Em conferência de imprensa, o antigo presidente da Câmara do Porto considerou que os últimos quatro anos foram oportunidades "de ouro" perdidas.
O presidente do PSD anunciou que vai propor à Comissão Política Nacional que vote contra a proposta de Orçamento do Estado para 2019, considerando que este Governo é como a cigarra que canta no verão esquecendo o futuro.
"O grande objetivo do país tem de ser o crescimento. Os orçamentos do Estado são uma peça fundamental para este objetivo. Ou se opta pelo futuro ou só se olha o presente. Os orçamentos do Estado deste Governo têm sido sempre a olhar para o presente e o OE2019 olha para as eleições só se preocupando em dar resposta às reivindicações do Bloco de Esquerda e do PCP", disse o líder dos sociais-democratas, Rui Rio, em conferência de imprensa, no Porto.
O presidente do PSD disse que vai propor na quarta-feira à Comissão Política Nacional que vote contra a proposta de OE2019, acusando o Governo de António Costa de parecer uma cigarra.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt