Constitucional aprova denominação 'Basta' para a coligação encabeçada por André Ventura
"Finalmente, estava difícil", diz André Ventura ao Correio da Manhã.
O Tribunal Constitucional aprovou esta sexta-feira a denominação 'Basta' para a coligação entre Partido Popular Monárquico, o Partido Cidadania e Democracia Cristã e movimentos Chega e Democracia 21.
A coligação para as eleições europeias foi chumbada três vezes pelo Constitucional e, à quarta, André Ventura, o presidente do partido 'Chega', mudou o nome da coligação para 'Basta', uma mudança aceite pelo Tribunal.
Ao Correio da Manhã, André Ventura mostrou-se satisfeito com o resultado positivo do requerimento e confirma que será cabeça de lista da coligação nas eleições europeias.
"Finalmente, estava difícil mas é uma decisão definitiva", revelou acrescentando que a coligação terá a mesma identidade que o partido 'Chega', que encabeça, e que só assim poderia ser.
O também comentador da CMTV sublinha que tanto a composição como a identidade da coligação será a mesma, mudando apenas o nome.
"Acho importante que o 'Chega' vá às eleições e não fique de fora por razões de secretaria. Agora os portugueses podem decidir", conclui André Ventura.
A coligação começou por ser denominada por 'Chega', passou depois a 'Coligação Chega' e por último a 'Europa Chega'. As três denominações foram chumbadas porque correspondiam a uma designação "semelhante" à do Partido 'Chega'.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt