"Montenegro tem de dizer se mantém confiança política em Albuquerque": IL reage a megaoperação na Madeira
Rui Rocha pede "explicações imediatas" ao presidente do Governo Regional da Madeira.
Rui Rocha instou o presidente do PSD, Luís Montenegro, a "dizer se mantém a confiança política em Miguel Albuquerque". O presidente do Governo Regional da Madeira é suspeito dos crimes de corrupção, participação económica em negócio e prevaricação, para além da eventual violação das regras comunitárias em matéria de adjudicação.
"Miguel Albuquerque tem de, nas próximas horas e nos próximos minutos, dar explicações imediatas às pessoas e dizer se tem condições para continuar", considerou o presidente da Iniciativa Liberal. Essas condições políticas "estão a degradar-se até dar explicações", referiu.
Devido ao facto de o PAN apoiar o Governo Regional da Madeira, Rui Rocha desafiou também o partido a "manifestar a sua posição" a respeito da investigação em curso e das respetivas consequências políticas.
Esta quarta-feira, o
Ministério Público e a Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária estão a realizar uma megaoperação judicial na Madeira e no Continente.
Questionado sobre o momento de incerteza política em que decorre a operação, Rui Rocha disse querer "acreditar que não há nenhuma relação entre o timing das investigações e as campanhas eleitorais".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt