PS: 836 mil euros para publicitário
Vítor Tito, da BZZ, foi apanhado na polémica dos cartazes.
Vítor Tito, o homem que foi inicialmente apontado como autor dos cartazes do PS que ditaram a demissão do diretor de campanha socialista, Ascenso Simões, tem colaborado com entidades onde o atual líder do PS desempenhou cargos, durante os 20 anos de experiência na área da publicidade com a empresa BZZ. Só da Câmara de Lisboa, recebeu ajustes diretos no valor de 836 mil euros entre 31 de dezembro de 2008 e 19 de setembro de 2014, enquanto António Costa (PS) era presidente.
Segundo os dados do portal dos contratos públicos BASE, a BZZ prestou serviços que vão desde a "realização de spots de televisão e rádio" ao desenvolvimento criativo e maquetização para o município.
Ao CM, Vítor Tito assegura que não é o autor dos cartazes sobre o desemprego com figurantes para relatar casos de terceiros e frisa que "a BZZ não fez qualquer tipo de trabalho para a campanha do PS". "Nunca faturámos um cêntimo a qualquer organização política ou partidária."
Nos corredores do PS, Vítor Tito foi inicialmente apontado como mentor dos cartazes. E o mistério avolumou-se porque o partido não revelou o autor da ideia. Já Edson Athayde, publicitário brasileiro, tem trabalhado sobretudo em tempos de antena.
O novo diretor de campanha, Duarte Cordeiro, prometeu ontem uma campanha "sóbria", de contacto direto com os eleitores.
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