A água que vem de Sintra, as "tréguas" entre PS e PSD e o desespero de Ventura: a estreia de Isaltino Morais no NOW

Isaltino Morais estreou-se esta sexta-feira como comentador no canal NOW, com a rubrica semanal 'Isaltino no NOW'.

31 de outubro de 2025 às 22:59
Isaltino Morais no NOW Foto: NOW
Partilhar

Isaltino Morais estreou-se esta sexta-feira como comentador no canal NOW, com a rubrica semanal 'Isaltino no NOW'.

Antes de abordar alguns temas da atualidade política nacional, Isaltino garantiu que não seria isento e que não procura "agradar ninguém". Falou também sobre as críticas que recebe por já ter estado preso. Isaltino acusa os críticos de serem mentirosos. "Nunca fui condenado por corrupção. Nem por nenhum crime relacionado com a atividade política", responde. O autarca afirma ainda que os oeirenses reconhecem o seu trabalho.

Pub

Cheias em Oeiras

O primeiro tema abordado foi a situação das cheias que afetaram Oeiras - assim como vários locais do País - esta semana, devido ao mau tempo, e as declarações do autarca de Oeiras sobre a água vir de Sintra.

Pub

Isaltino voltou a afirmar a mesma posição e explica, em resposta às críticas, que em Oeiras não podem fazer obras que evitem a situação se Sintra continuar a aumentar a construção e, por sua vez, o caudal da água. "Há um défice de planeamento intermunicipal", afirma.

Debate do Orçamento do Estado para 2026

Isaltino Morais assume que a aprovação do orçamento "dá uma tranquilidade e paz ao primeiro-ministro", mas que a abstenção do PS não é inocente, uma vez que o partido "precisa de se reorganizar". "É uma espécie de tréguas", diz.

Pub

"Quanto menos instabilidade houver, menos protagonismo terá o Chega", indica o presidente da Câmara de Oeiras, que acredita que Ventura está desesperado com a situação atual e acusa o líder do Chega de inventar as causas dos problemas, sem nunca apresentar uma solução. Apelou também aos portugueses para terem "atenção" depois da declaração de Ventura sobre serem precisos três Salazares no País.

Cartazes de Ventura

Houve ainda tempo para comentar a situação dos cartazes de André Ventura com frases consideradas preconceituosas e que já foram alvo de queixas. "Os ciganos têm de cumprir a lei e ele também", atira Isaltino Morais, que defende a retirada imediata dos cartazes.

Pub

Classificações de Isaltino

Como crítico gastronómico - e antes de deixar a recomendação da semana - Isaltino faz uma classificação de algumas figuras políticas.

O que está no ponto: Luís Montenegro e José Luís Carneiro

Pub

O que está azedo: André Ventura

O que está insonso: Mariana Mortágua

Veja a sugestão gastronómica de Isaltino Morais:

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar