ADN apoia candidatura de Joana Amaral Dias a Belém

Presidente do partido considera que "nomes que têm sido avançados não oferecem imparcialidade".

17 de dezembro de 2024 às 19:59
Joana Amaral Dias apresenta candidatura às eleições europeias Foto: António Pedro Santos/Lusa
Partilhar

O Alternativa Democrática Nacional apoia a candidatura de Joana Amaral Dias à Presidência da República, apurou o CM. A decisão foi tomada pelo conselho nacional do partido, "plenamente confiante" de que esta vai aceitar o convite. A psicóloga, de 49 anos, é lançada para a corrida a Belém de 2026, após um resultado histórico nas últimas Europeias, em que foi cabeça de lista pelo ADN, ficou à frente do PAN e à beira da eleição. 

"A escolha do ADN recaiu sobre Joana Amaral Dias devido à sua inigualável defesa pelas Liberdades, Direitos e Garantias fundamentais dos portugueses e por ser uma patriota, pacifista e soberanista, ou seja, é alguém que defende valores que refletem os princípios do ADN", justifica o presidente do partido. Bruno Fialho diz que "os nomes que têm sido avançados pela comunicação social como possíveis candidatos não oferecem a imparcialidade e, relativamente a alguns, a credibilidade que um Presidente da República necessita de ter". 

Pub

Joana Amaral Dias foi deputada pelo Bloco de Esquerda e candidata à Câmara de Lisboa pelo Nós, Cidadãos!. O CM questionou a psicóloga sobre se vai aceitar o convite do ADN, mas ainda não obteve resposta. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar