Aguiar-Branco renuncia ao cargo de deputado do PSD

Social-democrata afirma não precisar de "lugarzinhos".

16 de janeiro de 2019 às 18:20
Aguiar-Branco teceu críticas Foto: Pedro Catarino
aguiar branco, comissão de inquérito, caixa geral de depósitos Foto: Paulo Cunha/Lusa
Aguiar-Branco Foto: António Cotrim/Lusa
aguiar-branco Foto: Lusa
PSD, eleições, autárquicas, José Pedro Aguiar-Branco, Pedro Duarte, Porto, José Eduardo Martins, Lisboa, política Foto: Estela Silva/Lusa

1/5

Partilhar

José Pedro Aguiar-Branco renunciou ao cargo de deputado para mostrar a Rui Rio que não precisa "de lugarzinhos". O anúncio foi feito num a entrevista à RTP em que o social-democrata não poupou elogios a Luís Montenegro. 

Aguiar-Branco garante ainda que não vai candidatar-se nas próximas eleições legislativas. "Toda a minha avaliação da situação não tem nada a ver nem com lugares nem com 'lugarzinhos' como aquilo, infelizmente, foi trazido para a discussão pública", disse à estação pública.

Pub

O social-democrata justificou ainda que a decisão de sair da Assembleia da República não tem a ver com a atual situação no PSD, mas sim com a vida que mantém além da política.

"O doutor Luís Montenegro foi um extraordinário líder parlamentar, num momento muito difícil da vida dos portugueses e de Portugal, demonstrou bom trabalho e, sobretudo, bom senso", concluiu sobre o antigo líder parlamentar do PSD.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar