Alexandra Leitão avança pelo PS para tentar destronar Carlos Moedas
Líder parlamentar é da confiança do secretário-geral Pedro Nuno Santos.
A decisão está tomada: Alexandra Leitão, líder parlamentar do PS, vai ser a candidata dos socialistas à Câmara de Lisboa, com o objetivo de ganhar a presidência da autarquia a Carlos Moedas. “Lisboa está a ser mal governada e o PS tinha de fazer a sua maior aposta”, afirmou o secretário-geral socialista, Pedro Nuno Santos.
Figura de confiança do líder socialista, tida como combativa e à esquerda no partido, será a grande aposta na corrida autárquica para reconquistar a capital. Com a visibilidade de ter liderado a bancada do maior partido da oposição no Parlamento durante quase um ano, Alexandra Leitão deverá ser uma figura de destaque nas eventuais reuniões à esquerda, a pensar numa coligação para derrotar o atual executivo de Moedas.
O Bloco de Esquerda e o Livre já se mostraram disponíveis para discutir uma aliança das esquerdas, enquanto o PCP colocou-se de fora desde cedo de qualquer ‘geringonça’ para Lisboa.
Para trás terá ficado a ex-ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, que foi bastante próxima da anterior liderança do PS, encabeçada por António Costa, que a levou para o Governo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt