André Pestana candidato às eleições presidenciais

Líder do STOP confirma candidatura em carta aos associados do sindicato.

21 de dezembro de 2024 às 10:50
André Pestana, do STOP, num protesto junto ao Ministério da Educação Foto: Lusa
Partilhar

André Pestana vai candidatar-se as eleições presidenciais previstas para janeiro de 2026. Numa carta aos sócios do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (STOP), Pestana revela que decidiu aceitar o desafio lançado por "50 ativistas sociais de várias áreas" e promete ser "a voz dos sem voz" contra a ascensão no mundo da extrema direita e dos movimentos "racistas, machistas, xenófobos", sobretudo depois da recente vitória de Trump nas eleições nos Estados Unidos.

Em relação às suas funções no STOP, André Pestana afirma que vai “avaliar com a direção do STOP como e quando suspender o cargo de Coordenador” e também “a  intenção de estar a dar aulas no início do próximo ano letivo”.

Pub

Na carta aos associados, com o título “o planeta, o país e os serviços públicos estão em perigo”, o professor de 47 anos, formado em Biologia e pai de dois filhos, garante que com a sua candidatura vai elevar “a defesa da Escola Pública a outro nível” e não deixará de continuar a dar “contributos” para o STOP.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar