André Ventura diz que José Sócrates "vai devolver tudo o roubou" se o Chega ganhar

Líder partidário respondeu ao antigo primeiro-ministro, que disse não ter "nenhuma vontade" de falar com Ventura

02 de junho de 2025 às 15:58
José Sócrates Foto: Pedro Catarino
Partilhar

André Ventura afirmou, esta segunda-feira, que José Sócrates "há muito tempo" que devia estar preso. O líder da oposição, que nas últimas eleições legislativas superou o PS em número de deputados, prometeu ainda que, "um dia, se o Chega ganhar" o antigo primeiro-ministro "vai devolver tudo" o que roubou a Portugal.

"Se tivéssemos frente a frente eu teria alguma coisa para te dizer. E teria vontade de te dizer. É simples: é há muito tempo que devias estar numa prisão e não num estúdio de televisão. E, um dia, se o Chega ganhar vais devolver tudo o que roubaste a Portugal. Tudo, tudo, tudo. Tudo aquilo, cada cêntimo, que roubaste a Portugal vais ter de o devolver. Porque isto não é uma brincadeira e a vida das pessoas não é uma brincadeira. E este País não é uma anedota. Estás a ver? Eu tinha muito para te dizer cara a cara, se esse momento acontecesse", afirmou Ventura, num vídeo publicado nas redes sociais. 

Pub

José Sócrates foi questionado, em entrevista no domingo à noite, sobre se "diria alguma coisa ao líder do Chega". O antigo chefe do Governo, um dos arguidos no processo da 'Operação Marquês' respondeu: "Não, acha? Era o que faltava. Você acha que eu agora teria vontade de dialogar com o líder do Chega? Não, não tenho nenhuma vontade. E, repare, não só não tenho vontade como não tenho esse dever". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar