Assunção Cristas acusa Governo de "grande incompetência" no caso dos incêndios

Relatório sobre os fogos de outubro foi entregue esta terça-feira.

21 de março de 2018 às 12:33
Assunção Cristas, presidente do CDS-PP Foto: André Ferreira/Lusa
Assunção Cristas Foto: Lusa
Assunção Cristas no congresso do CDS-PP Foto: Paulo Novais/Lusa

1/3

Partilhar

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, acusou esta quarta-feira o Governo de revelar uma "grande incompetência" na preparação dos meios para o combate aos incêndios de outubro ao comentar o relatório da Comissão Técnica Independente sobre esta questão.

"Este relatório, infelizmente, vem dar razão ao CDS em tudo o que nós dizíamos sobre a inação e a incompetência do Governo", sustentou a líder centrista, adiantando que o executivo "permitiu que a tragédia se repetisse de novo sem ter aprendido nada com as lições de Pedrogão" Grande.

Pub

Assunção Cristas falava esta quarta-feira manhã em Vale de Cambra, onde participou numa ação de limpeza de terrenos promovida pela Câmara local liderada pelo CDS-PP.

A Comissão Técnica Independente entregou na terça-feira ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, o relatório sobre os incêndios de outubro na região Centro, na presença de representantes de todos os grupos parlamentares.

Pub

Os incêndios de 15 e 16 de outubro passado atingiram 27 concelhos da região Centro e fizeram 45 mortos e cerca de 70 feridos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar