Campanha oficial das presidenciais arranca este domingo

Candidatos estimam gastar, no total, 3,3ME.

10 de janeiro de 2016 às 00:24
candidatos Foto: Mário Cruz/Lusa
Partilhar

A campanha eleitoral para as eleições presidenciais que se disputam a 24 de janeiro arranca este domingo, com a maioria dos candidatos a realizarem ações no norte do país, Marisa Matias na Madeira e Maria de Belém no Ribatejo.

A estas presidenciais concorrem dez candidatos, sendo a segunda vez na história destas eleições que duas mulheres constam do boletim de voto - Maria de Belém Roseira e Marisa Matias.

Pub

Este sufrágio é também o que terá o boletim de voto mais longo, quebrando o 'recorde' de seis candidatos registado nas eleições de 2006: Henrique Neto, António Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva, Marisa Matias, Maria de Belém Roseira, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo de Morais serão, por esta ordem, os nomes em quem os portugueses poderão votar.

Os dez candidatos presidenciais estimam gastar, no total, 3,3 milhões de euros na campanha para estas eleições, que termina a 22 de janeiro. Os portugueses são chamados às urnas para escolher o próximo Presidente da República no dia 24 de janeiro.

Pub

À data de referência de 31 de dezembro, existia um total de 9.741.792 eleitores inscritos nos cadernos eleitorais, segundo a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI).

Nas últimas presidenciais, que decorreram em janeiro de 2011, a abstenção alcançou um novo recorde com 53,37 por cento dos eleitores a não votarem.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar