Candidatos ao trono do PSD herdam bancada com vínculo a Rui Rio

Líder parlamentar aumenta o número de ‘vices’ para 7. André Coelho Lima promovido.

06 de abril de 2022 às 01:30
Paulo Mota Pinto Foto: Jorge Paula
André Coelho Lima Foto: João Pedro Domingos
Catarina Rocha Ferreira Foto: direitos reservados
Fátima Ramos Foto: LSARAIVA
Hugo Carvalho Foto: josé alfredo
Paula Cardoso Foto: Sergio Lemos
Paulo Rios Foto: direitos reservados
Ricardo Baptista Leite Foto: João Pedro Domingos

1/8

Partilhar

O próximo presidente do PSD, seja Luís Montenegro ou Jorge Moreira da Silva, vai estar a braços com uma direção da bancada parlamentar com um forte vínculo ao atual líder, Rui Rio. O presidente do grupo parlamentar, Paulo Mota Pinto, comunicou esta terça-feira a lista final dos sete vice-presidentes, mais um do que na anterior legislatura, que esta quarta-feira vai a votos.

Entre os sete escolhidos, mantêm-se apenas Ricardo Baptista Leite e Catarina Rocha Ferreira, muito próximos do atual líder. Transita também no mesmo cargo Hugo Carneiro como secretário que ganha uma parceira de trabalho: Sofia Matos. Adão Silva sai assumir a vice-presidência da Assembleia da República. Carlos Peixoto e Luís Leite Ramos não ocupam os lugares por não terem sido eleitos deputados. Já Clara Marques Mendes e Afonso Oliveira deixam a direção.

Pub

Do friso de caras novas, destaque para André Coelho Lima, vice-presidente do PSD, que, com esta promoção, quando Rui Rio deixar a liderança, tem assegurado um posto na direção da bancada. Mas este braço armado no Parlamento deverá diluir-se, uma vez que, com a mudança de trono, a direção parlamentar costuma colocar o lugar à disposição.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar