Candidatura anunciada na Covilhã quer ser "a voz do Interior"

José Pedro Simões explicou que a candidatura "nasce de uma ideia formada em família".

23 de outubro de 2015 às 20:50
José Pedro Simões, eleições, presidenciais, Graça Castanho, Paulo Freitas do Amaral, António Araújo da Silva, Orlando Cruz, política Foto: António José/Lusa
Partilhar

José Pedro Simões, que esta sexta-feira anunciou a sua candidatura à Presidência da República, disse que quer ser a "voz do Interior" no ato eleitoral que pretende disputar, mostrando que o "cidadão comum" também pode candidatar-se.

"Fixei-me no Interior há 19 anos, por razões de melhor qualidade de vida e conforto para educar os meus filhos. Daí o mote da candidatura ser "Dar Voz ao Interior". Combater a interioridade", disse.

Pub

O candidato presidencial, 48 anos, natural na Guiné-Bissau, funcionário bancário e sem filiação partidária, falava na localidade de Boidobra, Covilhã, distrito de Castelo Branco, onde se fixou depois de ter crescido na zona de Lisboa.

Perante algumas dezenas de pessoas que marcaram presença neste ato - que decorreu num espaço cedido por uma associação local - José Pedro Simões explicou que a candidatura "nasce de uma ideia formada em família e cimentada após conversas com amigos".

Pub

Segundo referiu, é também uma candidatura que pretende "demonstrar que, sem qualquer apoio partidário, o cidadão comum se pode candidatar", dando o seu contributo num espaço de debate e de ideias".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar