Candidatura de Maria de Belém pode dividir PS

Vítor Ramalho e Duarte Cordeiro apoiam a candidatura de Sampaio da Nóvoa.

07 de agosto de 2015 às 20:51
Vítor Ramalho, Duarte Cordeiro, PS, Sampaio da Nóvoa, Maria de Belém Roseira, eleições presidenciais Foto: Tiago Sousa Dias / Correio da Manhã
Partilhar

O socialista Vítor Ramalho antecipou esta sexta-feira uma "derrota estrondosa" de Maria de Belém Roseira se a ex-presidente do PS decidir avançar com uma candidatura presidencial, que o ex-líder da Juventude Socialista Duarte Cordeiro diz ser de "fação".

Em declarações à Lusa, a propósito de uma possível candidatura da ex-presidente do PS, o antigo deputado Vítor Ramalho é claro: "Na minha avaliação terá uma derrota estrondosa, é óbvio".

Pub

Vítor Ramalho, que já declarou o seu apoio à candidatura de Sampaio da Nóvoa, diz que da avaliação decorrente da experiência acumulada ao longo de muitos anos, o candidato que for apoiado pelo PS terá de ter qualidades que garantam uma "convergência sociológica e uma convergência dos partidos de esquerda".

"O PS devia apoiar o Sampaio da Nóvoa e já perdeu tempo. Enquanto isso a direita tenta cavalgar uma divisão no PS", sustentou.

Pub

Ex-líder da JS afirma que este não é o momento para falar em presidenciais

Duarte Cordeiro, antigo líder da JS,

Duarte Cordeiro, atual presidente da concelhia de Lisboa, considera que "este não é o momento adequado para se estar a falar nas presidenciais", nem "faz sentido estarem a aparecer promoções de determinados candidatos", numa referência à possibilidade de Maria de Belém Roseira avançar para Belém.

Pub

Insistindo que este não é o momento mais adequado para se falar em presidenciais e que é importante que dentro do PS se perceba que o foco neste momento têm de ser as eleições legislativas, Duarte Cordeiro reconheceu, contudo, que também a candidatura de Sampaio da Nóvoa não é consensual.

"Não existem candidaturas presidenciais consensuais dentro do PS", admitiu, frisando que "haverá um momento próprio para o PS se decidir".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar