Carneiro envia mensagem de condolências às famílias das vítimas mortais da tempestade Kristin
Um homem morreu em Vila Franca de Xira depois de uma árvore cair em cima do carro em que seguia. Uma outra pessoa morreu devido à queda de uma estrutura em Leiria.
O secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, transmitiu esta quarta-feira uma mensagem de condolências às famílias das vítimas mortais na sequência do mau tempo, manifestando solidariedade às populações afetadas e agradecimento às forças de segurança e proteção civil envolvidas.
"No momento em que o país atravessa condições meteorológicas muito severas que já tiveram graves consequências, quero deixar uma mensagem de condolências às famílias das duas vítimas mortais conhecidas", refere Carneiro, numa mensagem de vídeo.
O líder do PS deixou "uma palavra de forte solidariedade a todas as populações que foram afetadas e que vivem ainda momentos e horas muito difíceis na reposição das condições normais de vida".
"Por último, uma palavra de agradecimento e de ânimo a todas e a todos os agentes de Proteção Civil, forças de segurança e também aos autarcas portugueses que estão no terreno para ajudar as pessoas para que a normalidade das suas vidas possa ser reposta o mais rapidamente possível", enaltece ainda.
A passagem da depressão Kristin pelo território português provocou dois mortos e vários desalojados, com a Proteção Civil a registar mais de 2.600 ocorrências durante a madrugada e manhã desta quarta-feira.
Quedas de árvores e de estruturas foram as principais ocorrências, que afetaram sobretudo os distritos de Leiria (por onde a depressão entrou no território continental), Coimbra, Santarém e Lisboa.
Vento, chuva, neve e agitação marítima têm motivado o corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, bem como o fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações.
A Proteção Civil está em estado de prontidão especial para nível 4, o máximo, em toda a orla costeira entre Viana do Castelo e Setúbal, e há avisos meteorológicos vermelhos (nível mais grave) em toda a costa do continente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt