Centeno participa sábado em Conselho Estratégico do PS sobre política industrial
Secretário-geral do PS estará presente nesta reunião cujo tema escolhido é "Que política industrial para Portugal?".
O ex-governador do Banco de Portugal Mário Centeno participa no sábado na reunião do Conselho Estratégico do PS sobre política industrial, uma sessão que conta também com o antigo presidente da CCDR Norte, António Cunha.
Segundo informação adiantada à agência Lusa por fonte oficial do PS, a reunião deste órgão consultivo criado pelo líder socialista, José Luís Carneiro - que é coordenado pelo ex-presidente do parlamento Augusto Santos Silva -- decorre no sábado à tarde, no Porto.
O secretário-geral do PS estará presente nesta reunião cujo tema escolhido é "Que política industrial para Portugal?".
Mário Centeno, António Cunha e o presidente da Portugal Foods, Amândio Santos, serão os oradores do Conselho Estratégico do PS.
Desde que tomou posse no final de julho de 2025, este órgão consultivo e propositivo já teve três sessões temáticas: uma em setembro sobre Ensino Superior e Ciência, uma em outubro sobre o contexto geopolítico e a posição de Portugal e uma já em janeiro deste ano sob o tema "recuperar a confiança na Justiça Penal".
A reunião de sábado é assim a quarta sessão temática deste Conselho Estratégico criado por Carneiro com o objetivo de "contribuir para o planeamento estratégico da ação política" do PS com horizonte temporal até 2050.
Entre os mais de 90 nomes que o integram, destaque ainda para o ex-presidente do parlamento Eduardo Ferro Rodrigues, o ex-comissário europeu António Vitorino e os ex-ministros Fernando Medina, Vieira da Silva e Pedro Siza Vieira.
Deste órgão fazem parte dezenas de ex-governantes, nomes do PS, mas também independentes, assim como um ex-vice-presidente do CDS e antigo governante Filipe Lobo d'Ávila.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt