Chega admite forçar constituição de comissão de inquérito
André Ventura indicou que se PS e PSD "anunciarem já que não vão viabilizar, o Chega avançará para uma comissão potestativa de inquérito aos incêndios".
O Chega admitiu esta segunda-feira forçar a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito sobre a prevenção e combate aos incêndios caso não reúna o acordo de PS e PSD, até porque pretende que comece o mais rapidamente possível.
"Nós vamos procurar antes que as lideranças parlamentares anunciem o sentido de voto em relação à comissão de inquérito. Se houver abertura da parte dos outros partidos, articularemos esse texto e faremos as alterações que os outros partidos entendem que podem ser úteis, se forem aceitáveis, porque não penso que tenhamos que sujeitar o parlamento a uma votação que já sabemos se vai ser ou aprovada ou chumbada", afirmou o líder do Chega.
Em conferência de imprensa na sede do partido, em Lisboa, André Ventura indicou que se PS e PSD "anunciarem já que não vão viabilizar, o Chega avançará para uma comissão potestativa de inquérito aos incêndios", ou seja, de caráter obrigatório, sem necessitar de aprovação em plenário.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt