Chega defende expulsão imediata dos que ocupam casas ilegalmente

Partido de André Ventura apresenta esta segunda-feira o programa eleitoral.

20 de abril de 2025 às 20:10
André Ventura Foto: António Pedro Santos/LUSA_EPA
Partilhar

Segurança, habitação e combate à corrupção são as linhas fortes do programa do Chega às legislativas de 18 de maio, que será apresentado esta segunda-feira, pelas 16h00, no Hotel Marriott, em Lisboa, apurou o CM.

No capitulo da segurança, o partido de André Ventura defende regras mais apertadas no capítulo da imigração, impedindo desde logo a entrada de quem se apresente com antecedentes criminais. Um tema que ganhou destaque esta semana, com a suspeita de que terão entrado no nosso país milhares de pessoas sem que tenha sido feita a consulta do cadastro, tal como o CM noticiou na sua edição deste domingo. A Associação para Memória Futura/Serviço de Estrangeiros e Fronteiras admitiu ao CM como plausível que tenham sido 120 mil os que entraram sem que essa consulta tenha sido feita - números que o ex-ministro socialista da Administração Interna, José Luís Carneiro, contesta.

Pub

Mas não é só na imigração que o Chega quer tolerância zero. O mesmo se aplica aos que ocupam casas ilegalmente. Defende o Chega que quem invadir a habitação de outro deve ser imediatamente expulso pelas autoridades policiais. 

O terceiro pilar do programa do partido liderado por André Ventura, o combate à corrupção, não é novo, mas são esperadas novas medidas, naquela que é uma das grandes bandeiras do Chega.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar