Chega quer chamar secretário de Estado da Agricultura ao parlamento

Deputados do partida referem que estarão em causa "negócios relacionados com uma empresa detida pelo governante".

15 de setembro de 2025 às 20:00
João Moura, secretário de Estado da Agricultura Foto: José Gageiro/Movephoto
Partilhar

O Chega propôs esta segunda-feira a audição com urgência do secretário de Estado da Agricultura na Assembleia da República para prestar esclarecimentos sobre a investigação por alegadas suspeitas de corrupção e branqueamento de capitais.

No requerimento enviado ao presidente da comissão parlamentar de Agricultura e Pescas, o Chega justifica que quer João Moura no parlamento para que dê "explicações a respeito da investigação da Polícia Judiciária (PJ), por suspeitas de corrupção e branqueamento de capitais".

Pub

Os deputados do Chega referem que estarão em causa "negócios relacionados com uma empresa detida pelo governante".

O Correio da Manhã noticia esta segunda-feira que o secretário de Estado João Moura está a ser investigado pela PJ. Segundo o jornal, que não cita fontes, estão alegadamente em causa suspeitas de corrupção e branqueamento de capitais.

Questionado esta segunda-feira  sobre esta notícia, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, disse desconhecer qualquer investigação ao secretário de Estado João Moura e advertiu que não é sistema questionar a continuação nos cargos de pessoas alvo de denúncias.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar