Costa anuncia desconto de 50% no IRS de emigrantes

Medidas é proposta no Orçamento de Estado de 2019.

31 de agosto de 2018 às 08:31
António Costa Foto: Direitos Reservados
António Costa, Festa de Verão, Orçamento do Estado Foto: CMTV
António Costa, Vilar de Mouros, GNR Foto: CMTV

1/3

Partilhar

António Costa anunciou que o OE2019 terá "incentivos fortes" para fazer regressar a Portugal quem emigrou entre 2011 e 2015, desde benefícios fiscais a deduções dos custos do regresso.

"No próximo Orçamento do Estado iremos propor que todos aqueles que queiram regressar, jovens ou menos jovens, mais qualificados ou menos qualificados, mas que tenham partido nos últimos anos e queiram regressar entre 2019 e 2020 a Portugal, fiquem, durante três a cinco anos, a pagar metade da taxa do IRS que pagariam e podendo deduzir integralmente os custos da reinstalação", disse o primeiro-ministro e líder dos socialistas, em Caminha, na "Festa de Verão" do PS.

Pub

O aumento das pensões, o alívio fiscal para emigrantes que regressem ao país e o reforço das verbas para a Cultura e Ciência são algumas das medidas dadas como certas pelo Governo para o próximo Orçamento do Estado.

Costa defende que incentivos para emigrantes contribuem para um crescimento sustentável

"Depois de termos criado 315 mil novos postos de trabalho, temos já muitos setores de atividade com carências de mão-de-obra e que precisam de pessoal", sustenta António Costa num vídeo colocado no 'site' do PS na Internet, intitulado "Incentivo ao regresso de emigrantes".

Pub

O líder socialista, que é também primeiro-ministro, começa por afirmar que está a seguir "com interesse" o debate sobre os incentivos fiscais que o executivo pretende criar para cativar os emigrantes a regressar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar