António Costa prefere aumentar só os salários mais baixos da Função Pública
Primeiro-ministro admitiu preferir garantir aumentos mais significativos aos funcionários públicos com salários mais baixos do que aumentar pouco toda a Função Pública.
Vai mesmo haver aumentos para a Função Pública, admitiu o primeiro-ministro em entrevista à TVI emitida na noite desta segunda-feira, 1 de Outubro. Mas resta ainda saber se vão ser aumentados todos os funcionários públicos ou somente, recuperando a fórmula utilizada pela então ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite, aqueles que tiverem remunerações mais baixas.
No entanto, para António Costa a preferência é clara e passa por conferir um aumento mais significativo apenas para os funcionários públicos com salários mais baixos.
"A minha opção pessoal, mas numa negociação a minha vontade vale tanto como as restantes, é que teria maior eficácia concentrar a margem que existe em quem mais precisa, do que disseminar de forma igualitária entre todos, beneficiando todos pouco", afirmou o também secretário-geral do PS na entrevista conduzida pelos jornalistas Sérgio Figueiredo e Judite de Sousa.
Depois de ter inicialmente mostrado preferência pela contratação de mais funcionários públicos, Costa assume agora abertamente que haverá aumentos na Função Pública.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt