Costa diz estar em boa posição para formar Governo
PCP e BE não vão pôr em causa regras europeias.
António Costa afirmou, em entrevista à agência Reuters, que está em melhor posição para governar do que a coligação de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas. O líder do PS garantiu também que, após as reuniões com o PCP e o BE, ambos os partidos assumiram um compromisso e desistiram de pôr em causa as normas europeias.
"É claro, e pode ser uma surpresa para muitos porque é uma novidade, que pela primeira vez pode haver um Governo que reflicta a maioria de esquerda no Parlamento sem colocar em risco as regras europeias", explicou António Costa.
Ao falar da derrota nas eleições legislativas, o secretário-geral socialista refere que a ausência de uma maioria absoluta para a coligação reflecte um "desejo de mudança na política" em Portugal. Uma mudança espelhada nos votos conseguidos pelos partidos que se opõem a Passos Coelho e Paulo Portas.
A Reuters acrescenta que "os mercados financeiros caíram nos últimos dois dias" com a possibilidade de António Costa formar um Governo à esquerda.
Esta entrevista foi publicada pela agência de notícias internacional às 15h47, a pouco mais de duas horas da reunião de Costa com Passos e Portas na sede do PS.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt