COVILHÃ EXIGE A DURÃO QUE IC 6 SEJA COMO AUTO-ESTRADA

A Câmara da Covilhã vai promover no início de Setembro uma reunião para debater o problema da ligação a Coimbra (IC6) e aos túneis da Serra da Estrela. Para esta reunião serão convidados os presidentes das autarquias de Seia e Oliveira do Hospital.

27 de agosto de 2002 às 22:02
Partilhar

Segundo Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã, o objectivo final é "sensibilizar o primeiro-ministro para que haja uma decisão política de construção do IC 6 com perfil de auto-estrada", contrariando recentes declarações do presidente do Instituto de Estradas de Portugal (IEP), Pedro Serra. Durante a inauguração do troço Guarda - Belmonte, da auto-estrada da Beira Interior, Pedro Serra assegurou que um traçado de quatro faixas entre a Covilhã e Coimbra "não está nos planos", por "não existir tráfego" que o justifique.

No entanto, segundo Carlos Pinto, "está adquirido que o troço do IC 6, Tortosendo-Covilhã", que entronca com a auto-estrada da Beira Interior, "terá quatro faixas". O autarca da Covilhã afirmou-se surpreendido com o facto de o presidente do IEP "não perceber que, independentemente de haver ou não recursos para hoje realizar a auto-estrada", não se construir a via.

Pub

Carlos Pinto critica o facto de "as pessoas que geralmente têm responsabilidades nos institutos públicos, estarem muito enquadradas na ideia antiquada de que a modernização só acontece no eixo litoral".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar