Deputado do PS sugere 'par de bofetadas' a colunista do Observador
Ascenso Simões não terá gostado do paralelismo entre Trump e Costa.
Ascenso Simões, deputado do Partido Socialista (PS), utilizou a rede social Twitter para sugerir "um par de bofetadas" a João Marques de Almeida, do jornal digital Observador, após este ter escrito um artigo chamado "As semelhanças entre Costa e Trump".
Marques de Almeida compara os líderes políticos por considerar que ambos perderam "o voto popular" e chegaram ao poder "através das regras constitucionais de ambos os países". "Na maioria dos países ocidentais, os chefes de Estado ou governo pertencem aos partidos mais votados", pode ler-se no artigo.
O colunista estabelece ainda um paralelismo entre os dois no que toca à forma de lidar com a oposição e com o princípio de separação de poderes, o que não agradou a Ascenso.
"Trump já se envolveu um lutas com o poder judicial. O PS atacou recentemente o Tribunal Constitucional. Trump lida de um modo difícil com a independência da Reserva Federal. Costa e os seus aliados tudo fazem para enfraquecer a independência do Banco de Portugal. Trump desvaloriza a oposição democrata no Congresso. Costa ignora as perguntas do líder da oposição no Parlamento", escreveu Marques de Almeida.
Questionado pela Sábado, Ascenso Simões não se mostrou arrependido das palavras escritas. "Se Almeida soubesse esgrimir, eu desafiava-o para um duelo. Como ele não sabe o que é um florete e muito menos um sabre, só me restou um figurativo e literário par de bofetadas", disse em declarações à revista.
João Marques Almeida tem no @observadorpt um vergonhoso texto em q compara Costa a Trump. Para este comportamento só 1 par de bofetadas.
— ascenso luís simões (@AscensoSimoes) 1 de maio de 2017
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt