"Devolução da sobretaxa foi monumental fraude eleitoral"
Direita avança com moção de rejeição. Acompanhe aqui o debate ao minuto e na CMTV.
O Programa do XXI Governo Constitucional começa esta quarta-feira a ser discutido no parlamento, num debate que se estende até quinta-feira por mais de nove horas, e que terminará com o chumbo da moção de rejeição da direita. O PSD e o CDS apresentam uma moção de rejeição conjunta, que é votada no final do debate, e que será chumbada pela mesma maioria de esquerda que aprovou a moção de rejeição ao Programa do XX Governo Constitucional, o que levou à sua queda, a 10 de novembro último.
-----------------
----------------- 21h27 - 21h15 - 21h02 -
21h00 - Terminou o primeiro dia de debate do programa do Governo liderado por António Costa. A discussão é retomada amanhã, quinta-feira, às 10h00. 20H06 - 19h23 - 19h15 - 18h49 -
18h41 - O primeiro-ministro questionou hoje PSD e CDS sobre qual a alternativa de Governo que propõem na sua moção de rejeição e remeteu para o "Fórum da TSF" esclarecimentos que deu sobre poupanças nas prestações sociais não contributivas.
18h26- A líder parlamentar do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) pediu hoje o fim da "política de mentira" de PSD/CDS-PP, com vista à realização da alternativa política acordada por PS, BE, PCP e PEV, no parlamento.
18h24 - O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que o Governo vai suspender em breve a atual lei da requalificação na administração pública e disse que será resolvida a situação de 600 funcionários afastados pelo anterior Ministério da Segurança Social.
18h11- O líder parlamentar do CDS-PP defendeu hoje que a rejeição da moção apresentada por sociais-democratas e centristas deixa a esquerda definitivamente comprometida com o Governo do PS e dentro da foto de família de que anda a fugir. 18h16 -
17h50 - 17h21 - 17h08 -
16h58- A porta-voz do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, perguntou hoje ao primeiro-ministro o que podem os cidadãos, em concreto os jovens, esperar do Governo em matéria de emprego, com António Costa a prometer o combate à precariedade.
16h43 - Jerónimo de Sousa, líder do PCP, diz que "A maioria do povo português expressou a vontade de ver fora das suas vidas o PSD e o CDS". O secretário geral dos comunistas acusou ainda os partidos de direita de "guerrilha política".
16h35 - O primeiro-ministro disse que alargará o 'Simplex' ao setor da Justiça e que dará "pleno vapor" aos incentivos ao investimento empresarial, propondo-se pagar cem milhões de euros de fundos europeus nos primeiros cem dias de funções.
16h25 -
16h16 -
15h59 -
15h56 -
15h40 - "O povo não escolheu o doutor António Costa para ser primeiro-ministro", afirma Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD.
15h39 - António Costa anunciou que convocou para a próxima semana uma reunião da concertação social para discutir o aumento progressivo do salário mínimo nacional até atingir 600 euros no final da legislatura. 15h15 - 15h13- 15h10 -
14h40 - O programa do Executivo socialista liderado por António Costa começa a ser discutido às 15h00 desta quarta-feira na Assembleia da República.
-----------------
Veja o Especial do CM Legislativas 2015: Portugal a votos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt