Domingos Abrantes junta-se a Jerónimo no último esforço para recuperar Almada

Secretário-geral do PCP disse ter "confiança de que Almada retomará o trabalho de honestidade" interrompido a partir de 2017.

24 de setembro de 2021 às 20:13
Jerónimo de Sousa Foto: Lusa
Partilhar

A última arruada da campanha autárquica da CDU em Almada, antigo bastião da coligação perdido há quatro anos para o PS, contou com a presença do secretário-geral do PCP e dos históricos Domingos Abrantes e Conceição Matos.

São os momentos finais da corrida eleitoral para reconquistar uma das 'joias da coroa' da CDU 'roubada' pelo PS em 2017.

Pub

Maria das Dores Meira, autarca de Setúbal e a aposta da coligação para enfrentar a socialista Inês de Medeiros, iniciou a arruada cerca das 17:10, acompanhada de algumas centenas de apoiantes, e de uma versão de a "Carvalhesa" interpretada em gaita-de-foles.

Empunhando bandeiras da CDU e com uma faixa na dianteira, Dores Meira desceu a Rua União Piedense até ao Jardim da Cova da Piedade. Ao contrário do que aconteceu durante a manhã, o secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, apenas se juntou ao desfile no final, mas não estava sozinho.

Pub

Os históricos comunistas e revolucionários antifascistas Domingos Abrantes e Conceição Matos aguardavam pela caravana no passeio e integraram o desfile com vista a levar Dores Meira à presidência da Câmara Municipal de Almada.

Durante o comício, Jerónimo de Sousa olhou para Dores Meira e disse que tem "confiança de que domingo Almada retomará o trabalho de honestidade e competência que viu interrompido" a partir de 2017.

A vitória de Maria das Dores Meira vai acabar a "frouxidão de uma gestão casuística que se limitou a navegar ao sabor do vento sem pensar em construir o futuro", disse.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar