“É muito gratificante": Ministra da Justiça sobre recaptura dos últimos dois evadidos de Vale de Judeus

Rita Júdice realça que os cidadãos portugueses podem confiar nas autoridades do País.

06 de fevereiro de 2025 às 15:41
Rita Júdice, ministra da Justiça Foto: António Pedro Santos/Lusa
Partilhar

A ministra da Justiça, Rita Júdice, já reagiu à recaptura dos dois últimos evadidos de Vale de Judeus realçando como o momento é uma "prova da confiança que os cidadãos devem ter nas nossas polícias".

“É muito gratificante ver que, cinco meses depois da fuga de cinco reclusos perigosos de Vale de Judeus, todos foram recapturados. Este êxito é uma prova da confiança que os cidadãos devem ter nas nossas polícias", afirmou a ministra.

Pub

Rita Júdice garante aos portugueses que podem confiar nas autoridades, na qual nunca deixou de acreditar. "Como Ministra da Justiça nunca perdi a confiança na nossa Polícia Judiciária e nos frutos do esforço de cooperação internacional", explicou.

A ministra deixou ainda umas palavras de agradecimento às autoridades envolvidas. "À equipa da PJ e ao seu Diretor renovo o meu reconhecimento pelo excelente trabalho na recaptura destes foragidos", agradeceu Júdice.

As declarações surgem após a detenção dos dois últimos fugitivos de Vale de Judeus, Rodolfo José Lohrmann e Mark Roscaleer, pela Polícia Nacional espanhola, em Alicante, Espanha, depois de um "persistente trabalho de recolha e de troca de informação da Polícia Judiciária com as autoridades espanholas".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar