"É um salto muito grande": Pedro Nuno Santos não considera almirante Gouveia e Melo candidato ideal à Presidência da República
"Um presidente da República é muito mais do que liderar uma missão com sucesso", apontou o líder socialista.
O Secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, não considera que o almirante Gouveia e Melo seja o candidato ideal à Presidência da República. Numa entrevista de 40 minutos para a CM Rádio, o líder socialista abordou aquilo acredita ser necessário para chegar a Belém e falou ainda sobre autárquicas do Porto e de Lisboa.
"O almirante teve uma missão [a da vacinação] e cumpriu-a com sucesso. Saltar dessa missão para a Presidência da República é um salto muito grande. Um presidente da República é muito mais do que liderar uma missão com sucesso (...) Precisamos de um Presidente da República com grande sensibilidade social, capaz de promover o diálogo e criar pontes", disse Pedro Nuno Santos.
Gouveia e Melo é apontado como candidato às eleições presidenciais, mas até ao momento não confirmou definitivamente qualquer posição. A edição da Revista da Armada, em que surge um cartoon em que é representado um diálogo entre o almirante e o rei D. João I, está a suscitar polémica, com vários partidos a considerá-la um método de promover Gouveia e Melo.
Sobre as autárquicas, Pedro Nuno Santos diz que vai apoiar Manuel Pizarro na terceira tentativa à Câmara do Porto. Já sobre Lisboa, ainda não se conhece o candidato do PS. O socialista deixa, no entanto, críticas à gestão de Carlos Moedas, apontando que o presidente da Câmara de Lisboa não resolveu problemas como a habitação, a higiene urbana, o trânsito e os transportes na cidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt