Eduardo Cabrita é o novo Ministro da Administração Interna
Pedro Siza Vieira assume a pasta de ministro-adjunto.
O primeiro-ministro propôs esta quarta-feira ao Presidente da República a nomeação de Eduardo Cabrita para o cargo de ministro da Administração Interna e de Pedro Siza Vieira para ministro Adjunto do primeiro-ministro.
Der acordo com a nota oficial do Governo, Eduardo Cabrita, até agora nas funções de ministro Adjunto do primeiro-ministro, substitui Constança Urbano de Sousa, que hoje se demitiu da pasta da Administração Interna.
Para o lugar de Eduardo Cabrita como ministro Adjunto do primeiro-ministro, António Costa escolheu Pedro Siza Vieira. O advogado é um amigo de António Costa primeiro-ministro, António Costa e tem assumido cargos públicos por nomeação do atual governo. É membro da Estrutura de Missão para a Capitalização das Empresas, faz parte do grupo de trabalho da reforma da supervisão financeira e integra um grupo para encontrar soluções para o crédito malparado na banca.
Marcelo aceita nomeações
O Presidente da República divulgou um comunicado na sua página oficial, em que diz ter aceite a mini-remodelação no governo:
"O Presidente da República aceitou as propostas do Primeiro-Ministro, de exoneração, a seu pedido, da Ministra da Administração Interna, Prof. Doutora Maria Constança Urbano de Sousa e de nomeação do Dr. Eduardo Arménio do Nascimento Cabrita para o cargo de Ministro da Administração Interna.
O Chefe de Estado aceitou igualmente a proposta do Primeiro-Ministro de nomeação do Dr. Pedro Siza Vieira para Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro."
A posse dos novos Membros do Governo está marcada para sábado 21 de outubro, pelas 9h00, no Palácio de Belém.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt