Serviços prisionais não autorizaram entrevista

Estação televisiva não pediu autorização à Direção-Geral da Reinserção e Serviços Prisionais.

03 de fevereiro de 2015 às 22:17
José Sócrates, ex-primeiro-ministro, PS Foto: Manuel Moreira 
Partilhar

A entrevista de José Sócrates à SIC, a segunda concedida pelo ex-primeiro-ministro desde que está detido no Estabelecimento Prisional de Évora, não foi pedida pela estação televisiva nem autorizada pela Direção-Geral da Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Fonte da DGRSP disse esta terça-feira à agência Lusa que "não autorizou nenhuma entrevista à SIC porque também não houve nenhum pedido" apresentado.

Pub

A entrevista à SIC, destaque do Jornal da Noite, é a segunda de José Sócrates a uma estação de televisão, depois de a TVI ter divulgado as respostas do ex-primeiro-ministro a seis perguntas, a 4 de janeiro. 

Esta é a sexta vez que José Sócrates fala a partir da prisão.

Pub

"Nunca foi impedido" de dar entrevistas 

Sócrates, impedido pela DGRSP de conceder uma entrevista ao Expresso em novembro do ano passado, justificou que respondeu às perguntas da TVI "em legítima defesa", contra "a sistemática e criminosa violação do segredo de justiça".

Pedro Dellile, advogado de José Sócrates, disse na ocasião que o ex-governante apenas respondeu a perguntas por escrito e garantiu aos jornalistas que José Sócrates "nunca foi impedido" de dar entrevistas e que apenas foi formulado um pedido, porém sem resposta.

Pub

A agência Lusa questionou a Procuradoria-Geral da República sobre o assunto e ainda não obteve uma resposta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar