CDS acusa Governo de esconder execução orçamental para não prejudicar PS

Cabeça de lista do CDS, acusou os socialistas de não quererem mostrar onde vão acontecer as cativações orçamentais.

23 de maio de 2019 às 11:12
14-01-2016_16_04_50 nuno melo.jpg Foto: Pedro Catarino
Nuno Melo, CDS-PP, Assunção Cristas, Congresso, Gondomar, política, partidos e movimentos Foto: Estela Silva/Lusa
CDS, indigitar, vencedor, normal, Nuno Melo, deputados, decisão Foto: Sérgio Azenha
Nuno Melo, CDS-PP, Congresso, política, partidos e movimentos Foto: Raquel Wise/Sábado

1/4

Partilhar

O cabeça de lista do CDS às europeias, Nuno Melo, acusou esta quinta-feira o "Governo absolutamente taticista" de não mostrar os números da execução orçamental para "esconder as más notícias" que possam "fazer dano" ao PS nas eleições.

O tema foi lançado por Nuno Melo depois de visitar a feira de Barcelos, Braga, a última na campanha para as europeias de domingo, e acusou os socialistas de não quererem mostrar onde vão acontecer as cativações orçamentais.

Pub

"Manifestamente, o Governo, se não tem nada esconder em relação a um decreto de execução orçamental que normalmente é publicado nos primeiros três meses do ano, é porque quer esconder as más notícias que do ponto de vista eleitoral lhe possam fazer dado. De outra forma, assumia", disse.

E insistiu na ideia de que "se o Governo não publica [a execução orçamental] é porque quer esconder", dado que, acusou, "este é um Governo absolutamente taticista".

O dia de campanha do CDS é passado esta quinta-feira nos distritos de Braga e do Porto, terminando com um jantar em que também discursará a presidente do partido, Assunção Cristas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar